AGORA PORTUGAL PODE MAIS


dem

Porque as famílias com filhos vão pagar menos IRS

Vamos alargar o quociente familiar e aumentar a ponderação por filho, permitindo o aumento do benefício fiscal para 2.250 euros em 2016 e 2.500 euros, em 2017.

Porque atribuímos abono de família a mais crianças

Vamos repor o 4º e o 5º escalões do abono de família (que foram abolidos pelo governo socialista) e rever os escalões de modo a abranger o maior número de famílias, nomeadamente da classe média, em conjugação com o processo de recuperação da estabilidade financeira no país e na recuperação dos números do emprego.

Porque teremos mais creches para os nossos filhos

Vamos alargar a cobertura na rede de creches através de contratos feitos com as entidades da rede social e solidária e facilitar uma maior flexibilização dos horários das creches e dos estabelecimentos de ensino;

Porque protegemos a natalidade

Vamos dar prioridade a mulheres grávidas no acesso a médicos de família e aos agregados familiares com mais filhos nos programas de apoio à habitação designadamente em matéria de renda apoiada e de atribuição de habitação social;

Porque promovemos o envelhecimento ativo

Vamos criar condições para um envelhecimento ativo através da flexibilização voluntária da entrada na reforma. Teremos um mecanismo que combine a vida ativa uma reforma parcial ou gradual – por exemplo, 25 por cento, 50 por cento e 75 por cento.

Porque queremos valorizar o trabalho dos mais velhos

Vamos Incentivar as empresas a estabelecer um Plano de Gestão da Carreira dirigido aos trabalhadores mais velhos que inclua formação em novas qualificações e atualização de qualificações técnicas e apoio na gestão eficaz da carreira em função da idade.

 

%d bloggers like this: