AGORA PORTUGAL PODE MAIS


mpr

Porque as empresas vão pagar menos IRC

Vamos baixar a taxa geral de IRC dos atuais 21 por cento apara 17 por cento em 2019 ao ritmo de 1 ponto percentual ao ano, para que as empresas possam investir mais e criar mais emprego.

Porque facilitamos mais crédito às empresas

Vamos utilizar dos fundos estruturais e de coesão e o Fundo Europeu de Investimento Estratégico (FEIE), para facilitar o acesso a financiamento das empresas, com destaque para as PMEs.

Porque ajudamos as empresas a exportar mais

Vamos incentivar a Caixa Geral de Depósitos para o apoio ao tecido empresarial, em particular para as empresas exportadoras, empreendedorismo e inovação.

Porque baixamos o imposto na compra de casa

Vamos eliminar gradualmente o IMT na compra de imóveis e substitui-lo em 50 por cento pelo Imposto do Selo, para dinamizar o sector imobiliário e a compra de casa própria.

Porque aproximamos os serviços do Estado do cidadão

Vamos implementar uma Loja do Cidadão por município e, nos maiores aglomerados urbanos, complementar a oferta com mais Espaços do Cidadão e, se necessário, com o reforço de mais Lojas do Cidadão no concelho.

Porque continuamos a reduzir o défice público

Vamos reduzir o défice orçamental para menos de três por cento já este ano e atingir o equilíbrio ou o excedente entre a receita e os custos orçamentais no período 2017-2019, para garantir mais financiamento para a economia.

Porque baixamos a dívida pública

Vamos reduzir o rácio da dívida pública para 124.2 por cento em 2015 e 107.6 por cento do PIB em 2019, cumprindo-se o critério da dívida pública ao longo do horizonte, de forma a pagar menos juros.

 

 

 

%d bloggers like this: