AGORA PORTUGAL PODE MAIS


banner-aplicação-site
Porque continuamos a combater as desigualdades sociais

Vamos avançar com o Programa de Desenvolvimento Social, reforçando as parcerias entre a administração pública, as autarquias e a rede social e solidária para combater a pobreza e particularmente a pobreza infantil e o insucesso escolar. Vamos promover a criação de mais e melhor emprego e dar especial atenção às pessoas com deficiência.

 Porque acabamos com a sobretaxa de IRS

Vamos reduzir gradualmente a sobretaxa aplicada ao IRS até à sua eliminação em 2019, podendo o ritmo de corte ser acelerado mediante a disponibilidade orçamental.

Porque acabamos com os cortes nos salários dos funcionários públicos

Vamos repor 20 por cento ao ano as remunerações aos trabalhadores do sector público com salários superiores a 1500 euros mensais, até 2019, podendo este ritmo de reversão ser acelerado mediante a disponibilidade orçamental.

 Porque reforçamos o aumento das pensões mais baixas

Vamos aumentar as pensões mínimas, sociais e rurais, repetindo a política dos últimos quatro anos e favorecendo o aumento real dos rendimentos de mais de um milhão de portugueses, combatendo a pobreza entre os idosos.

Porque eliminamos o imposto extraordinário sobre as pensões

Vamos eliminar a Contribuição Extraordinária de Solidariedade em 50 por cento em 2016 e aboli-la em 2017.

 Porque protegemos o futuro da Segurança Social

Vamos avançar com medidas que assegurem a sustentabilidade da segurança social. Para isso iremos promover um debate alargado à sociedade civil e a todos os partidos do arco da governabilidade,  procurando um amplo consenso social e político.

%d bloggers like this: