Vistos Gold “Não há mais burocracia. Há mais transparência”


“Não há mais burocracia. Há mais transparência”

10359167_847177551984307_3449993137995827772_n

João Pinho de Almeida – Secretário de Estado da Administração Interna refere, em entrevista ao Diário de Notícias, que a descida nas autorizações de residência para investimento (ARI) nada tem a ver com um desinteresse no investimento estrangeiro.
“Houve uma reorganização interna, como é sabido, e não tenho tido sinal de que isso constitua um constrangimento definitivo e preocupante no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Até porque, detetada alguma carência de recursos humanos, não só para os ARI, mas de uma forma geral está em curso um processo de recrutamento de funcionários a nível administrativo e operacional”, avançou.
O vice-presidente do CDS-PP acrescentou, ainda, que “em setembro começa um curso para 45 novos inspetores” e que estão a “recrutar 26 funcionários administrativos”, estando também “já a trabalhar para um concurso no próximo ano”.
“Não há mais burocracia. Há mais transparência e é isso que deve preocupar uma polícia. Houve algumas alterações de procedimentos, designadamente a descentralização, e é natural que num curto período de tempo possa resultar em menor número de deferimentos. Mas é algo que será recuperável”, sublinhou João Almeida. – CDSNotícias/DN

%d bloggers like this: