PME PORTUGUESAS ESTÃO A USAR OS FUNDOS COMUNITÁRIOS PARA SE INTERNACIONALIZAREM


ImageGen.ashx

«Pequenas e Médias Empresas que querem ir para os mercados externos» candidataram mais de mil projetos aos fundos comunitários de internacionalização, afirmou o Vice-Primeiro-Ministro durante a visita ao salão internacional do vinho e das bebidas espirituosas Vinexpo, em Bordéus, França. Paulo Portas destacou que muitas das empresas que apresentaram projetos estão a candidatar-se pela primeira vez, o que revela uma renovação do tecido empresarial português.

O Vice-Primeiro-Ministro disse também que no primeiro semestre de 2105 os projetos candidatos aos fundos comunitários Portugal 2020 totalizaram intenções de investimento três vezes superiores aos 1200 milhões de euros de verba disponível: «as empresas portuguesas candidataram-se a 3100 milhões de euros de fundos para investir, internacionalizar, inovar e criar emprego».

Paulo Portas afirmou que esta procura é um bom sinal, pois se «o facto de haver muito mais pedidos de investimento do que as próprias verbas comunitárias disponíveis obriga obviamente a uma seleção», significa também que muitas empresas «estão a ponderar e muitas irão tomar decisões de investimento».

http://www.portugal.gov.pt

%d bloggers like this: