Reunião Conselho Nacional do CDS aprova coligação


Reunião Conselho Nacional do CDS aprova esmagadoramente coligação

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou, na quarta-feira à noite, a proposta de coligação pré-eleitoral com o PSD para as próximas eleições legislativas, com apenas uma abstenção, entre os 134 membros reunidos na sua sede, em Lisboa.

naom_534110d8bd6ac

A coligação que renova a atual maioria parlamentar e governamental terá órgãos próprios de coordenação política e os dois partidos manterão grupos parlamentares separados.

Democratas-cristãos e sociais-democratas comprometem-se também a dialogar para apoiar “um candidato em comum” às presidenciais de 2016, “preferencialmente após as legislativas”.

No que respeita à elaboração das listas conjuntas às legislativas, é especificado que a ordenação dos candidatos de cada um dos partidos obedecerá “ao critério da transposição dos resultados obtidos em cada círculo eleitoral nas eleições legislativas de 2011” e que, no decurso da próxima legislatura, “as vagas são preenchidas pelo candidato imediatamente a seguir do partido pelo qual foi proposto o deputado que deu origem à vaga”.

07:30 – 30 de Abril de 2015 | Por Lusa

 

http://www.noticiasaominuto.com

=========================================================================================================

11204989_10205487096931123_735808071658802132_nFilomena Rodrigues , conselheira nacional do CDS-PP, intervindo para apresentar a posição da concelhia de Vila Franca de Xira , que é a favor da coligação dos dois partidos , PSD e CDS, que mais uma vez livraram Portugal da troika e sem necessidade de um novo resgate como clamava quem fez o pedido de ajuda externa em Abril de 2011. Também apresentou alguns pontos , que a concelhia acha que devem ser considerados em proposta  do programa de governo.

foto de Isabel Santiago Henriques

%d bloggers like this: