Concelhia de Vila Franca de Xira na Companhia das Lezírias


A concelhia de Vila Franca de Xira do CDS – PP acompanhada pelos Deputados Telmo Correia e João Gonçalves Pereira e da Vice-Presidente da Distrital de Lisboa Dª.Orizia Roque, estiveram em visita à Companhia das Lezírias.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Este contacto, para além da observação no terreno das actividades que Companhia das Lezírias desenvolve, também trouxe ao nosso conhecimento, modificações e novos empreendimentos levados a cabo pelo actual Conselho de Administração liderado pelo Eng. António Saraiva, que recebeu a delegação do CDS-PP acompanhado do Dr. Diogo Faria membro da administração.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Foi no Centro de Interpretação da Charneca, na zona da Coudelaria, que a administração fez uma detalhada exposição sobre o espaço e desenrolar da actividade económica, onde ao arroz principal cultura se junta o vinho, que já atingiu em receita o valor do arroz e, também de outros produtos importantes como os florestais, o milho e os bovinos para carne. Isto sempre em harmonia e respeito pelo ambiente e a biodiversidade.

IMG_20150331_121746

De seguida a delegação dirigiu-se para a Herdade do Catapereiro onde observamos no local os novos empreendimentos. A modifição quer do espaço da adega e da loja de venda dos vários produtos produzidos pela CL e de uma zona de vinha, que completa este novo enquadramento, também virado para o enoturismo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Esta visita terminou no EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves. Local único situado na Reserva Natural do Estuário do Tejo e uma das mais importantes zonas húmidas da Europa onde repousam e passam milhares de aves em tempo de migração. Mas também onde durante todo o ano, nos vários postos situados na reserva natural ,se pode observar as espécies, que fazem parte integrante daquela zona.

 

%d bloggers like this: