ROTEIRO DO CAVALO LUSITANO REALÇA POTENCIAL DO TURISMO EQUESTRE


11001801_797334010301995_6950715508492992894_n«Temos muitos produtos magníficos que são bem reconhecidos e o cavalo lusitano é um deles», afirmou a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, ressalvando, porém, que «às vezes, ainda fazemos pouco para aquilo que é o potencial do nosso cavalo». Estas declarações foram feitas em Monforte, onde a Ministra encetou o roteiro do cavalo lusitano, com o objetivo de «mostrar o potencial e a importância que o turismo equestre pode representar para Portugal».

Explicando que «a meta é, com este roteiro dedicado ao cavalo, dar visibilidade ao que se faz de melhor no nosso País relacionado com este tema e, também, ver como é que estamos presentes em feiras e eventos internacionais dedicados ao cavalo», Assunção Cristas lembrou que «a agricultura tem crescido muito no Alentejo».

«O turismo equestre faz parte do plano estratégico do Governo, aprovado há cerca de um ano e meio. Do ponto de vista dos fundos no domínio do desenvolvimento rural, o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) detém fundos para apoiar a própria criação de cavalos, enquanto produção animal que é».

E concluiu: «O cavalo lusitano deve ser visto como um produto de excelência. Tenho a convicção de que, com profissionalismo, muito trabalho e determinação, é possível potenciar mais este setor, no sentido de criar em Portugal um bom destino turístico para o setor equestre».

http://www.portugal.gov.pt

%d bloggers like this: