Jovens desempregados terão apoios do IEFP para criar empresas


Jovens desempregados entre os 18 e os 30 anos podem, a partir de quarta-feira e até 31 de dezembro, candidatar-se a apoios do IEFP para desenvolver projetos e ideias de negócios

550

Os jovens desempregados entre os 18 e os 30 anos podem, a partir de quarta-feira e até 31 de dezembro, candidatar-se a apoios do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para desenvolver projetos e ideias de negócios.

A medida Investe Jovem, que se insere no programa Garantia Jovem, destina-se aos jovens desempregados inscritos nos centros de emprego, “com projetos e ideias de negócio e formação adequada para a sua concretização”, de acordo com a informação facultada à Lusa pelo IEFP.

Com uma dotação orçamental de 11 milhões de euros, um valor que o Governo estima duplicar em 2016, a medida deverá apoiar já este ano um total de 400 novas iniciativas empresariais promovidas por jovens, que deverão permitir a criação de mil postos de trabalho.

Através do Investe Jovem, o IEFP concede apoios financeiros e técnicos aos jovens candidatos que apresentem projetos de investimento e criação do próprio emprego que contribuam, também, para fomentar o desenvolvimento e crescimento regional e local.

Todos os processos de decisão, processamento dos apoios financeiros, gestão dos reembolsos e acompanhamento da atividade das iniciativas são da responsabilidade do IEFP.

A análise das candidaturas, bem como a apreciação das mesmas, ficarão a cargo de Escolas de Gestão e de diversos estabelecimentos de ensino superior nas áreas de contabilidade, gestão, economia ou finanças, havendo um [estabelecimento] por cada Delegação Regional do IEFP (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).

As informações sobre as condições de candidatura, de acesso ao Investe Jovem e ao regulamento específico estão disponíveis, a partir de hoje, na página oficial do Instituto na internet.

 http://www.tvi24.iol.pt/economia

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

10926456_783952638306799_1243103588479455015_n

%d bloggers like this: