Reforma do IRS – 1,8 milhões de contribuintes com filhos vão pagar menos IRS


Esta reforma do IRS é a reforma mais profunda e abrangente do IRS dos últimos 25 anos, e as famílias portuguesas, em especial as famílias com filhos, irão beneficiar de uma redução do IRS já a partir de 2015.

familiacapa

QUOCIENTE FAMILIAR

A partir do princípio de 2015, cerca de 1 milhão de famílias com filhos e avós a cargo terão uma redução do IRS, através da aplicação das novas tabelas de retenção na fonte, que reflectirão os efeitos do quociente familiar.

PROTECÇÃO DAS FAMÍLIAS

É a medida mais importante para proteger as famílias com filhos e avós a cargo nos 25 anos de existência do IRS. É a primeira vez que as famílias com filhos ou avós a cargo beneficiam de um tratamento fiscal claramente mais favorável, o que permitirá uma redução significativa da sua tributação em IRS.

 

Contribui também, juntamente com outras políticas familiares, para criar melhores condições para promover a natalidade e, assim, inverter o défice demográfico que Portugal enfrenta.

RENDIMENTO COLECTÁVEL

O rendimento colectável da família é dividido por 2, acrescido de 0,3 por cada filho e ascendente. Dividindo por mais, o rendimento apurado é menor, donde a taxa de IRS desce.

 

%d bloggers like this: