É PRECISO O REJUVENESCIMENTO DAS EMPRESAS PARA AUMENTAR O INVESTIMENTO NO INTERIOR DO PAÍS


É PRECISO O REJUVENESCIMENTO DAS EMPRESAS PARA AUMENTAR O INVESTIMENTO NO INTERIOR DO PAÍS

20141010«É um orgulho para Portugal que o prémio europeu de inovação empresarial seja dado a uma empresa portuguesa, e é um orgulho para os portugueses, que este prémio seja recebido aqui, no interior», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, em Vila Velha de Ródão, durante a visita à empresa de papel tissue AMS-BR Star Paper, galardoada na categoria de apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos.

Lembrando que «temos um país que é profundamente desigual em matéria de investimento», o Vice-Primeiro-Ministro acrescentou que «só se combate o inverno demográfico da Europa e de Portugal com rejuvenescimento empresarial».

Paulo Portas referiu ainda que «a discriminação positiva do interior foi acolhida no novo Código Fiscal de apoio ao Investimento, que majorou e melhorou o desconto fiscal que uma empresa recebe por investir agora nesta zona». «Tenho também procurado que os contratos que representam a atração de investimento nacional ou estrangeiro não sejam apenas distribuídos pelo litoral, e que não reforcem a litoralização do País».

«Pelo contrário, espero que possam ser justamente distribuídos pelo território, desde que os municípios também compreendam que a competitividade entre as suas ofertas faz parte de uma política de atração de investimento. Há os que o fazem, como é o caso de Vila Velha de Ródão», concluiu.

http://www.portugal.gov.pt

%d bloggers like this: