«QUEM PENSAVA QUE O SETOR AGRÍCOLA ERA UMA COISA DO PASSADO ENGANOU-SE COMPLETAMENTE»


20140905«QUEM PENSAVA QUE O SETOR AGRÍCOLA ERA UMA COISA DO PASSADO ENGANOU-SE COMPLETAMENTE»

«A aposta no mundo rural, com uso eficiente dos fundos comunitários, está a dar resultados», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, acrescentando que «quem pensava que o setor agrícola era uma coisa do passado enganou-se completamente»

O Vice-Primeiro-Ministro sublinhou ainda que, «hoje em dia, os produtos agroalimentares, agroindustriais e agroflorestais significam mais 20% das exportações portuguesas».

Estas declarações foram feitas à saída de uma reunião com o presidente da multinacional agroindustrial japonesa Kagome que vai investir 1,5 milhões de euros na criação de um novo centro de investigação no setor agroalimentar do tomate, no Ribatejo.

Acrescentando que «o Governo vê com bons olhos este investimento da Kagome, uma vez que nos faz avançar em termos tecnológicos», Paulo Portas referiu: «Estamos interessados em criar condições para que se possa estender produção e chegar aos dois milhões de toneladas. Estamos aqui para facilitar, e não dificultar».

«As fábricas da Kagome em Portugal exportam 99% do que produzem, competindo diretamente com a China para ganhar o mercado nipónico», concluiu.

gov.pt

%d bloggers like this: