Reação – CDS-PP destaca queda “coerente” e “consistente” do desemprego


O CDS-PP destacou hoje a queda “coerente” e “consistente” dos números do desemprego, reconhecendo que os mesmos permanecem altos mas os dados do INE dão “esperança” e “motivação” para continuar a trabalhar para a sua redução.

naom_53b42880adc01

“É uma descida coerente, consistente, reiterada, desse mesmo desemprego”, enalteceu o líder parlamentar centrista, Nuno Magalhães, em declarações à agência Lusa a propósito da queda do desemprego para os 13,9% no segundo trimestre deste ano.

O “esforço e mérito de trabalhadores e empresas” foi elogiado pelo parlamentar do CDS-PP, que advogou ainda que a redução dos indicadores de desemprego tem sido aliada à criação líquida de emprego.

“Há, ao contrário do que certa oposição quer fazer crer, criação líquida de emprego. Num só ano houve a criação líquida de 90 mil postos de trabalho, sendo que se dá o caso de ser sobretudo trabalho sem termo, efetivo. Por cada contrato a termo foram celebrados oito contratos sem termo, e isso revela confiança na economia, confiança nesta recuperação económica”, sustentou Nuno Magalhães.

Segundo dados revelados esta manhã pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de desemprego caiu para os 13,9% no segundo trimestre deste ano, uma queda homóloga de 2,5 pontos percentuais e um recuo de 1,2 pontos face ao trimestre anterior.

Ainda de acordo com as estatísticas do emprego relativas ao segundo trimestre de 2014, neste período, a população desempregada foi de 728,9 mil pessoas, o que representa uma diminuição homóloga de 15,9% e uma queda em cadeia de 7,5%, ou seja, menos 137,9 mil pessoas e menos 59,2 mil pessoas, respetivamente.

http://www.noticiasaominuto.com

 

%d bloggers like this: