APROVADO NOVO FUNDO SOCIAL


min_segsocialAPROVADO NOVO FUNDO SOCIAL COM 3,8 MIL MILHÕES DE EUROS ATÉ 2020 PARA AJUDAR FAMÍLIAS EUROPEIAS MAIS CARENCIADAS

O Conselho de Ministros do Emprego, Políticas Sociais, Saúde e Assuntos do Consumidor da União Europeia aprovou um novo fundo social para ajudar as famílias europeias mais necessitadas.

Sobre a adoção deste Fundo, o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, afirmou que «Portugal teve uma particular responsabilidade na manutenção – no atual quadro comunitário – de verbas específicas para o auxílio alimentar às famílias com maiores necessidades e carências».

E acrescentou: «Numa altura em que os fundos comunitários se reduziram em cerca de 10% em todos os Estados-membros, foi possível garantir um reforço da verba financeira deste Fundo em cerca de 22%, face ao anterior programa».

«Tal, deve-se muito ao reforço da verba comunitária para Portugal, que passou para os 157 milhões de euros», referiu o Ministro. A este montante, acrescerão 7,5 milhões de euros de contrapartida interna, dando um total de 164,5 milhões de euros, o que representa o tal aumento de 22%, face ao anterior programa comunitário. (No Programa antecessor, Portugal beneficiou de 135 milhões de euros).

No total, foi aprovada uma dotação de 3,8 mil milhões de euros até 2020, com a meta de ajudar as famílias mais carenciadas.

http://www.gov.pt

%d bloggers like this: