Nuno Melo promove, no Parlamento Europeu, o Sector Metalúrgico e Metalomecânico Português


Nuno_MeloO Eurodeputado Nuno Melo promove hoje, em Bruxelas, o Sector Metalúrgico e Metalomecânico Português através de uma sessão pública de divulgação do sector, no Parlamento Europeu, na qual será destacada a qualidade das empresas, inovação dos produtos, engenharia incorporada nos serviços e a capacidade de criar valor ao cliente.

Sob o mote de captação de investimento estrangeiro para o sector, o público-alvo desta sessão são os eurodeputados portugueses e de vários estados-membros, bem como várias associações europeias com ligação ao sector, sensibilizando para a importância e relevância das suas potencialidades.

O Sector Metalúrgico e Metalomecânico representa 31% da estrutura empresarial da indústria transformadora e emprega cerca de 200 mil trabalhadores, o que corresponde a 30% da mão-de-obra da indústria transformadora. O Sector já representa cerca de 30% das exportações nacionais com um volume de exportação na ordem dos 12.700 milhões de euros, em 2012.

De referir, ainda, que de acordo com os dados mais recentes sobre o crescimento do comércio internacional, estes continuam a registar bons indicadores de performance no que diz respeito às exportações. No mês de Julho de 2013, o Sector Metalúrgico e Metalomecânico regista um crescimento mensal de 10% no volume de exportações com uma variação positiva de 9% relativamente a Julho do ano anterior.

imageMetal

%d bloggers like this: