Novo Hospital – Vila Franca de Xira


A concelhia do CDS-PP de Vila Franca de Xira visitou a convite do Grupo Mello – Saúde, as novas instalações do Hospital de Vila Franca de Xira que a partir de 28 de Março servirá os concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Benavente.

A apresentação foi efectuada pelo Sr. Engenheiro Vasco Luís de Mello.

VLM

O hospital servirá um universo de 245.000 pessoas e tem uma área clinica de 29.260 m2, onde estão disponíveis 280 camas. Pelos diversos pisos distribuem-se 9 salas de bloco operatório, 6 salas de parto, um serviço de urgência de adultos de 2.150 m2 área, mais duas áreas destinadas à urgência pediátrica com 660 m2 e a de obstetrícia/ginecologia 360 m2.

H1

Em pleno o Hospital ficará a funcionar no dia 3 de abril de 2013.

A previsão da actividade operacional para o ano em curso é de tratamento de 103.300 utentes na Urgência; 104.300 Consultas; 1.385 Partos e 7.500 Cirurgias.

Da nossa visita ficámos com a certeza de que os munícipes de Vila Franca de Xira para além de poderem contar com um novo edifício hospitalar, moderno, com novos equipamentos clínicos e com a inteira confiança da equipa de sempre, também tais instalações irão proporcionar maior humanização e mais conforto.

É de realçar que este edifício hospitalar foi construído em 20 meses conforme previsto, sem nenhum custo acrescido para o Estado, o que desde já se torna um bom começo e uma garantia para a contribuinte dada pela entidade que vai gerir esta Unidade Hospitalar.

Situa-se num enquadramento de paisagem deslumbrante.

H2

A imagem seguinte é um painel construido a partir de desenhos feitos por alunos das escola básicas do concelho e que ficará no hall do hospital

Painel

%d bloggers like this: