CDS-PP quer levar voluntariado às escolas


Objectivo é mobilizar não só alunos, mas também professores e funcionários

O CDS-PP quer levar o voluntariado para as escolas, através da criação de um pólo onde autarquias, empresas e instituições possam colocar actividades que mobilizem alunos, pais, professores e funcionários na ajuda à comunidade.

«Defendemos que as escolas possam criar condições para que as actividades de voluntariado sejam devidamente publicadas e divulgadas junto dos estudantes», disse esta  à agência Lusa o deputado centrista Michael Seufert, acrescentando tratar-se de um projecto vocacionado essencialmente para o Ensino Secundário.

O CDS-PP defende esta medida para o secundário por ser «onde os alunos têm mais autonomia» para participar em actividades sociais e cívicas.

«O voluntariado reúne muitos jovens em todo o país e pretendemos que, assim, também as escolas possam ajudar a divulgar», referiu.

A ideia é que autarquias, empresas e instituições de solidariedade social possam encontrar nas escolas um sítio, um pólo, onde possam fazer a divulgação das suas actividades para que todos os actores da comunidade possam dar o seu contributo, encontrando aí os seus pontos de interesse, explicou o deputado.

%d bloggers like this: