Visita à OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. em Alverca do Ribatejo


O Deputado João Rebelo e a Concelhia de Vila Franca de Xira o CDS-PP visitaram a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A.

Esta importante empresa, que daqui a meia dúzia de anos vai ser centenária, tem vindo a expandir o seu negócio devido essencialmente há excelência da qualidade dos serviços que presta.

A OGMA tem clientes nas áreas da aviação comercial e de defesa. Embora tenha clientes nacionais é com clientes no estrangeiro,onde marca presença em todos os continentes, que o valor de vendas ultrapassa os 90%. A empresa é detentora de um elevado grau de conhecimento que lhe permite fazer para além de manutenção de aeronaves também fabricação de componentes para aviões e helicópetros, para isso possui várias e exigentes certificações.

Uma boa gestão empresarial, que investiu em novas tecnologias, nas melhorias de processos e especialmente na formação dos seus colaboradores, empenhando-se na melhoria das qualificações dos mesmos; tais procedimentos gestionários melhoraram a eficácia operacional e aumentaram a produtividade. Para além disso a empresa sabe reconhecer o valor e empenho do capital humano no desenvolvimento da empresa e tem vindo a distribuir pelos funcionários parte dos lucros, sendo que no ano em curso foram 15% do lucro líquido ou seja 1,8milhões de euros.

Numa nota distribuída no passado mês de Abril à comunicação social a OGMA informava que tinha terminado o exercício de 2011 com lucros de 10,8 milhões de euros , um valor acima dos 10,5 milhões obtidos no ano anterior e sublinhava também que os resultados de 2011 demonstram a «consistência e coerência com os resultados obtidos nos últimos anos» e indicam a «sustentabilidade da empresa».

 

 

%d bloggers like this: