«TC precisa de juízes credíveis não de partido»


Paulo Portas sugere que o PS pense melhor no nome que indicou para o Tribunal Constitucional

Paulo Portas disse este sábado que o Tribunal Constitucional deve ter «juízes credíveis e não de partido» e sugeriu que o PS deve «pensar melhor» o nome que indicou. O presidente do CDS-PP elogiou ainda a escolha dos centristas para este órgão.

«Eu só posso responder interpretando o sentido do Conselho Nacional do partido, acho que é uma questão de justiça elementar reconhecer que a sugestão que o CDS fez da senhora juíza-desembargadora Fátima Mata-Mouros não foi alvo de controvérsia, e não foi porque tem uma carreira jurídica muito sólida e tem um pensamento jurídico estruturado, eu preocupo-me com a credibilidade do TC, acho que precisa de juízes credíveis e não de juízes de partido».

O líder centrista falava aos jornalistas no final do Conselho Nacional do CDS-PP.

Questionado sobre o nome de José Conde Rodrigues indicado pelo PS para juiz do TC, respondeu: «A única coisa que posso dizer nessa matéria é que se o PS pensar melhor eu não o criticarei por isso».

iol.pt

