11 de Março Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo


11 de Março Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo – nós  iremos sempre lembrar-vos. Afirmou Joseph Daul, presidente do Grupo do Partido Popular Europeu -PPE.

Falando sobre o Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo, o presidente do Grupo do PPE, a maior e mais influente força política  no Parlamento Europeu, Joseph Daul, afirmou: “Neste dia, os nossos pensamentos e corações estão com as famílias e amigos das vítimas de atentados terroristas. Oito anos atrás, a Europa e o mundo inteiro ficou horrorizado ao presenciar o massacre que teve lugar em Madrid. Nós prestamos tributo às vítimas dos atentados de Madrid e Londres e a todos aqueles mortos ou feridos pela ETA e outras organizações terroristas. Não se deve esquecer também os que sofreram a violência radical que vimos no ano passado em Oslo. “

“É uma questão de prioridade para o Grupo do PPE  certificar-se  de que os nossos cidadãos estejam protegidos contra eventuais ameaças terroristas. Também é importante lembrar e valorizar os inocentes que perderam as suas vidas ou estão emocionalmente e fisicamente com cicatrizes para a vida por causa dessas vergonhosos atentados terroristas. Eles têm o direito de não serem esquecidos”.
.
“Neste dia triste, o Grupo PPE pede mais uma vez uma Carta dos Direitos Europeus das Vítimas do Terrorismo, mas para  conservar a memória dos entes perdidos, não é suficiente. Acreditamos que é imperativo reforçar os direitos e apoio às vítimas de crime na UE, em particular para as vítimas dos atentados terroristas. queremos compensação, comemoração, apoio e ajuda financeira para elas e suas famílias. “

%d bloggers like this: