” casal de idosos a viver em contentor” . A Câmara de Vila Franca de Xira diz que só teve conhecimento 9 anos depois.


Obras da A10 obrigam casal de idosos a viver em contentor há nove anos
Os idosos tinham uma casa em Trancoso, concelho de  Vila Franca de Xira, situada a 200 metros das escavações para construir um viaduto para a então nova auto-estrada A10, que ficou destruída com as obras da auto-estrada, em 2003. Foram colocados num contentor como solução provisória. Foi pedida uma indemnização à empresa, que entretanto faliu. O dono do contentor quer ir buscá-lo, podendo deixar os idosos sem tecto.
A notícia é do conhecimento do país desde o momento em que passou nos jornais televisos e depois na imprensa nacional e regional.
 Agora o insólito é que a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira referiu ao jornal “Público” que só no passado mês de Fevereiro é que teve conhecimento da situação.
 Só nove anos após o acontecido,na sequência de uma obra pública no concelho da qual a Câmara, embora não fosse a dona, devia ter tido um acompanhamento inspectivo para no mínimo salvaguardar possíveis situações em que pessoas e bens do concelho fossem ou pudessem vir a ser lesados, tal como se veio a verificar.
Nove anos para ter conhecimento de tão grave caso, é demasiado tempo e deixa preocupações quanto à resolução atempada de qualquer situação gravosa que possa aparecer a qualquer momento.
%d bloggers like this: