Cecilia Meireles – Secretária de Estado do Turismo interviu na abertura do 5º. Salão das Viagens


Ontem, na abertura do 5ª Salão das Viagens de Negócio, deixei um desafio que gostaria de lançar a todos os Portugueses. Aqui fica.

“Cada empresário, cada gestor, cada cidadão que se desloca ao estrangeiro no exercício das suas funções, é um embaixador do destino Portugal. Muitos com certeza já o serão. Mas se conseguirmos que reforcem essa sua qualidade, convidando os seus contactos internaciona…is a visitar o nosso País, seja em lazer ou trabalho, convidando as empresas e organizações com quem fazem negócio a realizarem as suas reuniões, seminários, congressos, lançamentos de produtos ou serviços em Portugal, estarão a dar um enorme contributo ao país.
Num sector onde a prioridade é, como já diversas vezes afirmei, “vender, vender, vender”, todos os esforços serão relevantes para a promoção de um destino que tem condições ímpares para os acolher e que precisa efetivamente de captar investimento externo.
É um desafio que se acolhido seguramente fará a diferença. O governo disponibilizará sobre esta matéria, através do Turismo de Portugal, o material de promoção que eventualmente entendam como útil, para aderir de forma mais eficaz a este objectivo.
Entendi deixar-vos este desafio, porque hoje temos menos recursos e mais responsabilidades. Teremos que fazer mais com menos, apelando à criatividade e inovação, mas também criando alianças entre os diferentes sectores da nossa economia, de forma a que através de uma verdadeira partilha de esforços, possamos falar com o mundo a uma só voz. Portugal, lá fora, tem que ser um. Apenas um.” (…)
(…) “O governo português conta com cada um de vós para ajudar nesta missão, pedindo-vos para serem empresários não apenas de cada um dos vossos negócios, mas também empresários de Portugal.”
Obrigado.
%d bloggers like this: