Prémio W’11 – publicação da Ministra Assunção Cristas no facebook


 

É uma grande honra para mim ser premiada com o Prémio W’11 para o sector vitivinícola na categoria de Personalidade do Ano. Certamente haveria personalidades nomeadas que igualmente mereceriam este reconhecimento.

Gostaria de salientar o interesse estratégico do sector vitivinícola para Portugal. Portugal tem vinhos de excelente qualidade e está posicionado como um polo de convergência do Saber,cultivando valores ancestrais e investindo nas mais sofisticadas técnicas.

Para 2012 conseguiu-se a manutenção do IVA a 13% o que, como já tive oportunidade de referir anteriormente, é uma medida fundamental para dar músculo às empresas. Em Portugal existem cerca de 200 mil explorações e 30.000 produtores de vinho que exportam aproximadamente 30% da sua produção tendo este indicador, em 2011, registado um crescimento de 12% em volume e 4% em valor.

Desta forma, estou convencida de que o sector vitivinícola pode contribuir muito para Portugal sair da crise. A aposta do nosso país neste sector permitirá fomentar a internacionalização dos nossos vinhos e reforçar a imagem e o prestígio do nosso Portugal vitivinícola.

Agradeço sinceramente o reconhecimento e tudo farei para dele ser sempre merecedora.

%d bloggers like this: