Notícias do Parlamento Europeu


Diogo Feio nomeado para relatório dos Eurobonds.

Diogo Feio foi nomeado relator sombra para o relatório sobre os eurobonds (obrigações de estabilidade ou euro-obrigações) pelo Partido Popular Europeu (PPE).

Como relator sombra, o eurodeputado do CDS-PP será o responsável pelas negociações e pela posição final do PPE.

Para Diogo Feio, “o aparecimento dos eurobonds é essencial para o crescimento sustentado da economia europeia”.

As euro-obrigações surgem como um passo estrutural para a estabilização da Zona Euro que passará a ter a possibilidade de emitir dívida conjunta, sendo fundamental para o crescimento da economia europeia.

O eurodeputado corrobora a posição do presidente da Comissão Europeia que defende que as euro-obrigações devem ser “concebidas de forma a recompensar os que cumprem as regras do jogo e a dissuadir os que o não fazem”.

Diogo Feio afirma que os eurobonds serão um “instrumento essencial para Estados da moeda única e, consequentemente, para Portugal”

Os eurobonds ou obrigações de estabilidade derivam do projecto de Governo Económico, matéria onde Diogo Feio teve destaque como relator de um dos seis textos legislativos: a proposta de alteração do regulamento relativo à aceleração e clarificação do procedimento relativo aos défices excessivos.

Eurodeputado Diogo Feio convidado da École Nationale d’Administration

O eurodeputado Diogo Feio vai apresentar os desafios da governação económica, enquanto um dos principais responsáveis pelo pacote legislativo.

%d bloggers like this: